Educação Financeira

Uma viagem para a Disney, um iPhone 5, um carro de luxo, uma casa na praia ou um investimento a longo prazo? Para os estudantes do Colégio Módulo, além de sonhos de consumo, essa gama de possibilidades representa o despertar da consciência financeira, sendo trabalhadas no Projeto Educação Financeira. Este, por sua vez, contempla estudantes de Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, e visa estimular os alunos a administrar suas finanças pessoais, procurando desenvolver ações conscientes em relação ao uso do dinheiro, contribuindo para a formação de uma geração de pessoas educadas financeiramente e envolvidas com a criação de um orçamento sustentável.

O desenvolvimento da proposta se dá através de atividades lúdicas e conceituais acerca de finanças, consumo, investimentos, despesas e lucros. O objetivo é formar pessoas capazes de usar, de forma racional, seus recursos financeiros e capacitar novos empreendedores, como também colocá-los diante de outros conceitos importantes, como o da sustentabilidade.

O Projeto Educação Financeira é coordenado e supervisionado pelos professores de Matemática, sob orientação das coordenações pedagógicas.

[nggallery id=51]