Ensino Médio

Com o amadurecimento, vem o aumento das responsabilidades. Por isso, no Colégio Módulo, o estudante do Ensino Médio é estimulado a consolidar, aprimorar e aprofundar seus conhecimentos, aplicando-os à realidade econômica, social, política e cultural com autonomia, responsabilidade, expressividade e ética.

Nesta etapa, intensifica-se o grau de exigência na execução das atividades propostas e inicia-se a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e exames de admissão em faculdades e universidades, capacitando o aluno para o prosseguimento dos estudos em nível superior, através de uma reconhecida e competente equipe de professores e coordenadores.

Com o objetivo de ministrar o conteúdo do Ensino Médio de forma mais aprofundada e com mais exercícios, proporcionando aos alunos uma fixação dos assuntos apresentados, adotamos uma matriz curricular que não pode ser praticada apenas no turno da manhã e, portanto, faz-se necessário o uso do período da tarde, especificamente o da segunda-feira. Assim, na “segunda-feira integral” o almoço é servido na escola, via sistema self-service, visando a praticidade, ganho de tempo, integração dos alunos com os professores, coordenadores e direção, bem como total aproveitamento do processo pedagógico.

Vale ressaltar que o Colégio Módulo é o único colégio de Aracaju a conquistar o pódio completo da Universidade Federal de Sergipe (UFS), ou seja, o 1o. lugar geral, o 2o. lugar geral e o 3o. lugar geral, em um mesmo vestibular.

3º Assistente

O 3º Assistente do Colégio Módulo é indicado para quem já concluiu o Ensino Médio e quer fazer uma nova preparação o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ou mesmo vestibulares.

EQUIPE PEDAGÓGICA

Coordenador 1ª série Prof. Jair Figueiroa