Inclusão Digital

O uso de recursos de informática e, principalmente, da internet, é algo que integra o cotidiano dos nossos jovens. Com o objetivo de facilitar o manuseio desses importantes recursos para a família, tendo em vista que algumas ainda não se familiarizaram com essa tecnologia, e desmistificando qualquer receio de aprendizado, o Colégio Módulo criou em 2005 o Projeto “Educação e Inclusão Digital” para pais e avós.

Ele se realiza em um dos laboratórios de informática da escola, onde cada participante tem acesso a um computador e são ministrados conteúdos como introdução à microinformática, Windows, Word, Excel e Internet. Após essas aulas, os pais e avós saem aptos para utilizar recursos básicos do Office e Windows, como também com habilidades para navegar na Web. O grau de satisfação, motivação e aprendizagem contagia os nossos professores de informática, que se sentem realizados ao fim de cada turma.

 

Devido à grande aceitação e procura desse serviço, que é inteiramente gratuito, temos contribuído, ao longo desses anos, com a formação de muitos pais e avós, bem como com sua inclusão neste imenso e importante “universo digital”.

[nggallery id=33]