Informática

O aprendizado da informática constitui-se ferramenta essencial para o ingresso no mercado de trabalho e também para a vida. Por essas razões, o Colégio Módulo dedica especial atenção a essa área, oferecendo aos seus alunos aulas semanais em dois laboratórios multidisciplinares conectados à internet e com E-board.

O projeto tem início na Educação Infantil (no Infantil “B”), estendendo-se ao Ensino Fundamental (até o 9º Ano), objetivando a utilização do computador como recurso didático para as práticas pedagógicas nos diversos componentes curriculares, bem como o incentivo à descoberta do conhecimento pelo aluno, transformando o professor num agente mediador do fluxo de informações.

Todas as atividades são propostas após contextualização de temas relacionados ao conteúdo pedagógico de cada turma, sendo desenvolvidas com software adequado.

Laboratório de Informática I

Laboratório de Informática II

A culminância do projeto se dá via realização de uma mostra anual, de modo a estimular a criatividade, desenvolver as habilidades e competências dos alunos e estimulá-los a saber trabalhar em grupo.