Inglês

Na vanguarda das iniciativas revolucionárias, o Colégio Módulo firmou uma parceria de sucesso com a Oxford University Press do Brasil, tendo por objetivo o ensino da língua inglesa aos seus alunos, a partir da Educação Infantil (cinco anos). Através do acordo, a Oxford University Press do Brasil fica responsável por toda metodologia de trabalho pedagógico aplicado, assim como pelo fornecimento dos livros e demais materiais didáticos.

Este pioneirismo no Estado de Sergipe potencializa ainda mais o domínio da língua inglesa, hoje global, proporcionando aos alunos maiores oportunidades no competitivo mercado de trabalho.

Oito modernos laboratórios de línguas, climatizados e equipados com aparelhos de última geração para a execução das aulas, funcionam nas dependências do próprio Colégio, no mesmo turno em que o aluno estuda. No projeto estão envolvidos todos os alunos das turmas, que são divididas – Educação Infantil (a partir dos cinco anos de idade) ao 5º ano em dois grupos por turma e do 6º ao 9º ano em três grupos por turma. Objetivo: possibilitar em cada sala o desenvolvimento da habilidade oral (conversação) durante as aulas.

Assim, os benefícios desse projeto podem ser verificados através do conforto e comodidade proporcionados aos alunos, além da economia de tempo e gastos com transporte, se considerada a opção por um curso fora da escola para o estudante.

A culminância do projeto se dá via realização de uma mostra anual, de modo a estimular a criatividade, desenvolver as habilidades e competências dos alunos e estimulá-los a saber trabalhar em grupo.

Logo, esta é uma importante e diferenciada iniciativa de quem não está preocupado apenas com o presente, mas acima de tudo, com o futuro de seus alunos.