Monitoria

O Projeto Monitoria é um programa institucional, cujas atividades são desenvolvidas para ampla maioria dos alunos do Colégio Módulo. Trata-se de uma atividade de ensino vinculada às necessidades de reforço no processo de aprendizagem e formação do aluno,  oferecida nas disciplinas chaves: português e matemática.

Devido à grande aceitação e procura desse serviço, que é inteiramente gratuito, temos contribuído, ao longo desses anos, com uma sólida formação de nossos alunos.

QUAL A FINALIDADE?

I – aprimorar o ensino oferecido no colégio por meio do estabelecimento de práticas e experiências pedagógicas que permitam a interação do corpo docente e discente da instituição;

II – auxiliar os alunos no desenvolvimento e aperfeiçoamento das atividades de ensino e de aprendizagem;

III – oportunizar aos alunos orientação e aprofundamento da aprendizagem relativa aos conteúdos das disciplinas monitoradas, bem como a interação com os alunos no processo de ensino e de aprendizagem;

IV – promover o apoio pedagógico e a integração dos discentes com o colégio;

VI – promover o atendimento de alunos para esclarecimento de dúvidas sobre os conteúdos ministrados nas disciplinas da monitoria, dentro e fora do período de aula.