Bem-vindos à Casa de Estudos

Publicado em: 25/02/2016

Os alunos do Colégio Módulo estão tendo a oportunidade de aprofundar o conhecimento por meio do projeto Casa de Estudos, voltado para o 9° Ano, 1ª, 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio. O projeto tem como objetivo oferecer um reforço nos estudos para que os alunos possam conseguir aprovação nos vestibulares mais específicos e institutos militares, além de participar das diversas olimpíadas que acontecem no país, como Matemática, Biologia, Química e Física.

“A Casa de Estudos foi pensada para potencializar os nossos melhores alunos, com médias em destaque”, destacou Jair Figueroa, coordenador da 1ª Série do Ensino Médio e responsável pelo projeto. “Para participar, o aluno precisa estar com a melhor média entre 10% a 15% de cada Série. A cada final de unidade é gerado um novo relatório com as novas médias em destaque”, explicou Jair.

De acordo com o coordenador, como os relatórios das médias são gerados a cada unidade, haverá uma motivação a mais para os estudantes. “Aqueles que estão dentro, querem permanecer, mantendo ou aumentando a média. Isso também vai estimular os demais a alcançarem a média necessária”, comentou. “Nos encontros, são abordados assuntos avançados, que são exigidos em vestibulares específicos. Cada professor produz um material diferenciado com questões diversas de várias universidades do país”, ressaltou Jair Figueroa.

Os encontros da Casa de Estudos acontecem todas as terças-feiras na companhia dos professores Albérico (Química), Anselmo (Matemática), Bergson (Física)  e Donozo (Biologia). Já o Clube de Dúvidas é realizado nas quartas-feiras, a partir das 15 horas. No primeiro encontro da Casa de Estudos, os alunos já tiveram a oportunidade de perceber todo esse trabalho de aprofundamento. “Começamos a ver questões que estão em outro nível. Achei interessante porque me senti desafiado. São padrões de perguntas que faz você ir além”, disse Lucas Rosário, aluno da 1ª Série.

Focados no curso de Medicina, os alunos Jamison Vieira e Isadora Passos elogiaram a iniciativa do Colégio Módulo. “Gostei muito do primeiro encontro. Temos a chance de estar expostos  a questões mais complexas”, colocou Jamison. “A iniciativa é muito boa porque também prepara a gente para outros desafios além do vestibular”, registrou Isadora.

“Acredito que é uma iniciativa muito interessante. Existem alunos que desejam fazer outros vestibulares, além do Enem e isso ajuda muito na preparação. Estou focada para o vestibular no ITA e penso que essa é uma maneira muito boa para aumentar meu conhecimento”, falou Bianca Santos.