Colégio Módulo agora é bilíngue

Publicado em: 11/11/2016

Na noite da última quarta-feira, 9, o Colégio Módulo fez o lançamento do Módulo Bilingual, um projeto de ensino bilíngue para alunos do 1º ao 6º Ano do Ensino Fundamental, com expansão para as demais séries em 2018. Os pais e responsáveis lotaram o Teatro Maria Guadalupe Tavares Amado Mendonça e ouviram atentos todos os detalhes desse novo projeto, pronto para iniciar em 2017. “É um método totalmente lúdico, que trabalha com a vivência, através de experimentos e atividades práticas”, ressaltou Carlos Menezes, coordenador de inglês.

A apresentação do programa foi feita pelo gerente de desenvolvimento do Systemic, Rone Costa, que comentou sobre os detalhes do método de ensino. O trabalho contará também com a parceria do Link Curso de Idiomas. Para Carlos Menezes, toda essa iniciativa renderá resultados positivos para o aprendizado dos alunos. “Eles irão vivenciar o idioma e aplicar a língua inglesa no dia a dia”, pontuou.

Os assuntos abordados pelo Systemic funcionam, paralelamente, à grade curricular do aluno. “A criança terá uma aula bem dinâmica e diferente, que busca trabalhar as matérias do currículo, como matemática, ciências, história, geografia, educação física e nutrição”, explicou Carlos. “É um método que busca oferecer ao aluno uma oportunidade única de aquisição da língua pela exposição ao idioma”, acrescentou.

As idealizadoras do programa, Vanessa e Fátima Tenório, destacaram sobre a importância do ensino bilíngue. “O Systemic propõe uma metodologia dinâmica, que traz muita informação, com professores falando inglês o tempo todo com as crianças”, disse Fátima. “Temos um controle de resultados, que prioriza o aprendizado constante dos alunos, com diversos benefícios. Tudo isso é acompanhando de maneira cuidadosa”, frisou.

“O nosso programa de educação bilíngue está há 14 anos conquistando o Brasil, com escolas em 20 estados”, destacou Vanessa Tenório. “Agora em 2017, estamos felizes por estar em um colégio referência em Aracaju, que é o Módulo. Por tudo isso, temos a certeza de que os resultados serão os melhores e que os pais irão se surpreender com o desenvolvimento dos seus filhos”, registrou a idealizadora do Systemic.