Contos, músicas e muita diversão no estande do Colégio Módulo na Flise

Publicado em: 09/11/2015

Músicas que pairam como um aroma doce entre a multidão e contos que criam um labirinto de imaginações exuberantes, um verdadeiro banquete para os sentidos. Foi exatamente assim o terceiro e último dia no estante do Colégio Módulo durante a I Feira de Leitura e do Livro de Sergipe (Flise), que aconteceu entre os dias 6 e 8 de novembro no Parque da Sementeira. Com uma programação voltada para o público infantil, o colégio promoveu momentos de musicalização e contação de histórias.

Nas primeiras horas de abertura da feira, a Tia Andreza fez um show muito animado com o embalo de canções infantis. “A música contribui muito no desenvolvimento da criança. Ajuda na coordenação, memorização, além de criar laços sociais quando passa a estimular a interação”, ressaltou. “Nós trabalhamos isso no Colégio Módulo buscando o aprendizado constante do aluno”, acrescentou.

Enquanto o sol desaparecia por completo no horizonte, a contadora de histórias Coracy Schueler fez uma viagem ao universo das fábulas. Com o estande lotado de crianças para ouvir os contos, Coracy fez brilhar a imaginação a cada olhar. “Contar histórias para as crianças é importante porque elas estão em processo de aquisição da linguagem. Buscamos a sensibilidade e cada conto tem um mistério que provoca justamente o entendimento de alguns valores”, registrou a contadora.

Ao cair da noite, dezenas de pais e filhos ainda tiveram a oportunidade de interagir com um espetáculo de mágica e comédia. Em tom de brincadeira, o mágico incentivou a participação e despertou a curiosidade das crianças a cada número apresentado. Para finalizar a participação do Colégio Módulo na Flise, funcionários e participantes do evento cantaram os parabéns em comemoração aos 25 anos da instituição de ensino.

Retrospectiva

O Colégio Módulo preparou uma programação à parte durante a realização da Flise. Na sexta-feira, 8, aconteceu o “Trocando ideias com a escritora Lilia Rocha” e o “Bate-papo Eleva”. No sábado, 8, também ocorreram encontros sobre o Sistema Eleva e o “Trocando ideias com a escritora Babi Dewet”, que lotou o estande do colégio durante uma sessão de autógrafos.

O aconchegante estande do Colégio Módulo, que fez referência ao prédio, foi um atrativo na Feira. Com o conceito “Família Módulo”, todo o espaço foi projetado pela arquiteta Jéssica Costa Souza, ex-aluna do colégio. A mãe de Jéssica, Nadja Costa Souza, não poupou elogios ao Módulo. “A influência da escola, junto com seus professores, coordenadores e demais funcionários, foi, sem dúvida, determinante para o sucesso da minha filha”, registrou.