Entre os 10 melhores do país

Publicado em: 14/11/2017

Única equipe sergipana, alunos do Módulo ficam em oitavo lugar em competição nacional de Robótica

Em sua primeira competição externa, a equipe de robótica do Colégio Módulo, composta pelos alunos João Vitor Rezende e Alanna Monteiro (ambos do 9º Ano D) e Felipe Cauê (do 8º Ano B), participou na última semana, da etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que reuniu 3.200 equipes do país inteiro, na cidade de Curitiba.

Disputando no nível 1, que envolve jovens do 6º ao 9º Ano, os alunos do Colégio Módulo foram a única equipe sergipana presente na competição. “Para nossa primeira disputa externa, foi um resultado excelente e os nossos alunos estão de parabéns. Estamos entre os dez melhores do Brasil”, comemora o professor orientador Mateus Lisboa.

Não bastasse ficar entre os dez melhores do país, os alunos do Colégio Módulo ainda fizeram bonito na etapa teórica da Olimpíada Brasileira de Robótica, e conquistaram duas medalhas de bronze e uma de prata. Na etapa teórica, os alunos Felipe Cauê, do 8º Ano, e Nícolas Vieira dos Santos, da 2ª Série, conquistaram a medalha de bronze, e a aluna Izabelle de Oliveira Santana, do 9º Ano, ficou com a medalha de prata.

Com o encerramento do ano letivo se aproximando e todos esses resultados, a gente pode dizer que 2017 foi um ano de muitas conquistas para todos que fazem a Família Módulo.