Fala sério! Thalita no Módulo!

Publicado em: 06/10/2016

O Colégio Módulo trará, para Aracaju, com exclusividade, a escritora Thalita Rebouças. Com mais de 2 milhões de livros vendidos, Thalita estará pela primeira vez na cidade, participando do projeto Trocando Ideias. O evento acontecerá nos dias 28 e 29 de outubro, no Teatro Maria Guadalupe Tavares Amado Mendonça.

No dia 28, a partir das 17h30min, o evento será somente para os alunos da 2ª e 3ª Série do Ensino Médio e também para o público externo. Já no dia 29, o evento começará às 9h e será a vez dos alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental a 1ª Série do Ensino Médio e também para o público externo. Detalhe importante: inscrições antecipadas (06/10 a 09/10) exclusivamente para alunos do Colégio Módulo. De 10/10 a 26/10 inscrições abertas também aos alunos e ao público externo. Para confirmar a inscrição, basta acessar o link http://even.tc/trocando-ideias-com-thalita. As vagas são limitadas. É necessário preencher todos os campos da inscrição com as informações corretas. Caso contrário, a inscrição será automaticamente cancelada.

Os inscritos receberão o acesso, que estarão disponíveis somente no dia 27/10, das 8h às 18h, na secretaria do Colégio Módulo. O acesso somente será entregue com a apresentação do documento de identificação.  Será permitido autografar apenas 2 livros por pessoa, e a tolerância de atraso é de 15 min, a partir do início do evento.

Autora de sucessos como “Fala sério, mãe” e do mais recente livro “Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática”, a autora agora contabiliza 21 livros publicados desde 2000, quando lançou “Traição entre amigas”. Em alta, Thalita está com alguns trabalhos adaptados para o cinema, sendo o primeiro baseado no livro “Uma fada veio me visitar”, que estreou nas telonas no dia 6 de outubro.

Nas 272 páginas do seu novo trabalho, Thalita narra os desafios encontrados pela protagonista. Na história, ela precisa se mudar com a família para a casa da avó. Além do novo endereço, Tetê passa a encarar uma realidade diferente após a demissão do pai. Somado a tudo isso, a menina nutre um constante medo de voltar a ser alvo de piadas entre os colegas. “Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática” entra para a lista das mais de 20 publicações lançadas pela carioca. Ao todo, a autora de vários sucessos, já vendeu mais de dois milhões de livros.

Thalita

Sua carreira começou em 1999, mas ela só ficou conhecida do grande público em 2003, quando passou a publicar seus livros pela editora Rocco. Seu primeiro sucesso foi “Traição entre Amigas”, que apareceu durante uma Bienal do Livro alguns anos atrás. Thalita cursou 2 anos de Direito, mas foi no Jornalismo que ela se encontrou. Trabalhou como jornalista na Gazeta Mercantil, Lance! e TV Globo. Em 2009, ela iniciou carreira internacional, lançando livros em Portugal. Sua vida profissional é marcada pela paixão, pelo contato com o público e pela participação intensa em feiras de livros, autografando sempre, todos os dias, durante as bienais do Rio e de São Paulo.