I Feira de Ciências do Ensino Médio

Publicado em: 12/05/2016

I Feira de Ciências do Ensino Médio

No dia 20 de maio, a partir das 15 horas, será realizada, no Colégio Módulo, a I Feira de Ciências do Ensino Médio, que terá como tema o “Meio Ambiente”. O professor de Química, Albérico, destacou a importância do evento. “A nossa intenção é fazer com que os alunos trabalhem a interdisciplinaridade nas disciplinas de Química, Física e Biologia”, registrou.

“O objetivo é provocar o debate com os alunos e, através dos experimentos focados na causa ambiental, envolvê-los no assunto da sustentabilidade do planeta, fazendo com que eles reflitam sobre o nosso futuro”, acrescentou Albérico. Durante a Feira de Ciências, os estudantes irão apresentar diversos temas como: Tratamento de esgoto no rio São Francisco; Poluentes do oceano/ação do petróleo na água; Desastre em Mariana/MG; Atitude move o mundo; Radioatividade; Diminuição de Espécies Animais; Biodegradação/Bioremediação; Chuva Ácida; Aquecimento Global; Bombas Nucleares; Biocombustíveis; Cromatografia; Lixo; Poluição Atmosférica; Coleta Seletiva; Furacão; e Plástico Biodegradável.

I FEIRA DE CIÊNCIAS DO ENSINO MÉDIO

TEMA: MEIO AMBIENTE

LOCAL: QUADRA DE ESPORTES “MOIZETE LEITE MENDONÇA”

DATA: 20/05/2016