O Protagonismo em cartaz

Publicado em: 06/11/2017

Concluintes do Ensino Médio do Colégio Módulo são surpreendidos com Aula da Saudade em clima de Oscar

Clique aqui e confira a nossa Galeria de Fotos.

Foi num clima de premiação hollywoodiana que o Colégio Módulo realizou, na última quarta-feira (1), a Aula da Saudade 2017 com os mais de 90 alunos concluintes do ensino médio. Com o tema “O filme do ano, estrelando você” o teatro da escola se transformou num palco de emoções e de enaltecimento do protagonismo. “Façam o que vocês já sabem fazer, e lembrem, quem tem pensamento forte, o impossível é questão de opinião”, enfatizou a psicóloga Luciana.

Os alunos foram recebidos por um corredor de abraços formado pelos professores e coordenadores, que fizeram questão de enaltecer o preparo e a capacidade de cada jovem em construir o seu próprio caminho, como o personagem principal da sua vida. “Ao final de uma etapa dessas, ficamos recompensados em ver vocês tão bem preparados. E desejamos que vocês possam servir de exemplo para os outros e que sejam felizes”, pontuou o vice-diretor Paulo Mesquita.

No palco principal, um filme com as imagens de tantos momentos vivenciados durante o ano levou os concluintes dos risos às lagrimas. Não foi diferente com a aluna Giovana Brasil. “Achei tudo lindo, mais do que eu esperava. É importante para celebrar a relação de família que temos aqui no Colégio e para relaxar da rotina de estresse tão perto das provas”, comenta a jovem.

O coordenador do Ensino Médio, Marcus Miranda, destacou a importância desse bom relacionamento no desempenho dos alunos. “Aqui, nossos alunos recebem toda preparação e orientação, mas acima de tudo, transmitimos a confiança que temos na capacidade de cada um deles, isso faz a diferença”, enfatiza Marcos, que recepcionou os alunos vestido de lanterninha do cinema.

Assim como em Hollywood, a celebração terminou com premiação. Todos os alunos receberam suas estatuetas e um kit ENEM, que teve sua primeira etapa realizada no domingo (5). Além dos itens indispensáveis para o dia da prova, o kit ainda veio com uma surpresa: um anuário com as melhores fotos dos momentos vividos com a Família Módulo em 2017.