O Sertão em prosa e verso

Publicado em: 10/11/2017

Sarau Literário revela o talento artístico dos alunos do 9º Ano a 3º Série do Ensino Médio

Galeria de Imagens AQUI

A última quarta-feira (8) amanheceu mais poética no Colégio Modulo. É que os alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental a 3ª Série Ensino Médio apresentaram seus talentos durante a quarta edição do Sarau Literário, que teve como tema “Sertão: Poesia e Mistério”. Além das apresentações, o evento contou ainda com exposição de obras de arte produzidas pelos alunos, que expressaram seus conhecimentos culturais através de pintura, artes plásticas, poesia e música.

“O sarau é uma oportunidade de expressão cultural dos nossos jovens que nos surpreendem, a cada ano, com sua criatividade e excelente nível ”, destaca o professor Cícero Valeriano, coordenador dos 9º Anos.

Com o teatro lotado, a aluna Gisele Lucena fez a abertura do evento ao som do violino, entoando o hino do sertão, a música Asa Branca, de Luiz Gonzaga. No palco, ela se uniu com as alunas Vitória Menezes e Giovanna Rodrigues, que fizeram uma transição para a música Sweet Child O´ Mine, da banda Guns N´ Roses. “Foi um momento de magnífico, de encher os olhos e o coração. Foi um momento marcante, poético”, enfatizou Cícero.

“Nós escolhemos essas duas músicas justamente porque o sarau permite esse encontro de duas gerações”, ressaltou Vitória. “Para mim, foi um desafio tocar bateria, que é um instrumento mais agressivo, e unir com o violino. O melhor é que deu tudo certo”, disse.

Para Gisele, tocar o violino com os outros instrumentos, como a guitarra e a bateria, também foi um desafio imenso. “Eu nunca tinha passado por uma experiência assim. Sempre toquei músicas clássicas, mas nunca dessa forma. Foi agradável e novo, pois tudo estava conectado”, comentou.

O talento e o envolvimento dos alunos no projeto também se destacou. Foi assim com a aluna Giovanna Rodrigues, que aproveitou o sarau para mostrar seu talento musical. “Foi muito bom. O envolvimento de todos foi excelente e cada um deu o seu melhor para fazer esse sarau. Ensaiamos bastante para estar aqui e tenho certeza de que todos gostaram muito das apresentações”, registrou a aluna.

O professor de Literatura, Alexandre Santos, deu uma aula sobre Patativa do Assaré, escritor cearense, considerado uma das maiores referências culturais do Nordeste. O Sarau Literário reuniu professores, coordenadores, pais e alunos. Durante a manhã, foram realizadas apresentações musicais, exposições de pintura, de cordel, danças e monólogos.