01/06/2012 6:39:03

Projeto Consumo Consciente: Desejo ou Necessidade

O “Projeto Cultural Consumo Consciente: desejo ou necessidade” teve a sua culminância realizada no dia 26 do corrente mês, onde os alunos do 2ºs ao 5ºs anos marcaram presença e desenvolveram algumas atividades como apresentações artísticas e exposição dos trabalhos desenvolvidos ao longo do semestre.

Foi um encontro onde os alunos tiveram a oportunidade de despertar e adotar previamente um modelo de desenvolvimento sustentável, que busca satisfazer as necessidades presentes sem comprometer as gerações futuras. É sabido que a cada minuto, um novo produto surge no mercado ancorado nos jargões da modernidade e da economia e é preciso estar atento e ser capaz de diferenciar o “eu quero” do “eu preciso”. Gastar é ótimo, divertido, saudável, mas é importante ter a consciência de que na vida as necessidades vêm em primeiro lugar.

Ancorado num modelo de uma sociedade melhor e mais saudável, onde a educação deve ser entendida como um exercício político, no sentido de que ela reivindica e prepara os cidadãos para exigir justiça social, cidadania, autogestão e ética nas relações sociais e com o ambiente em que vivemos, é que orientamos os nossos alunos a viver de forma mais consciente e sempre agindo de forma mais plena para uma vida com autonomia, liberdade e propósito.

O Colégio Módulo agradece a presença, o esforço e a participação da família no processo de desenvolvimento e execução deste tão importante projeto para a conscientização do consumo consciente na vida de nossos alunos.

Confira a galeria com mais imagens.