Que venham os Jogos Internos

Publicado em: 15/08/2017

Os Jogos Internos Módulo chegam em 2017 com muitas novidades nas quadras e nas redes sociais. O maior e melhor evento esportivo estudantil de Aracaju, conta com a participação de mais de 1.000 alunos entre o 6º Ano do Ensino Fundamental e a 3ª Série do Ensino Médio. Este ano, o evento terá seis dias de duração, com diversas atrações.

“O maior objetivo dos Jogos Internos é o crescimento pessoal e emocional dos nossos alunos. Além disso, visamos despertar o interesse pela atividade física”, ressaltou o professor Vieira Júnior, coordenador de Esportes do Colégio Módulo. “Buscamos sempre incentivar e orientar o desenvolvimento de aptidões sociais e cooperativas dos estudantes, tais como: liderança, solidariedade, criatividade e proação”, acrescentou Vieira.

Os Jogos Internos começarão nesta terça-feira, 15, com a Ginástica Rítmica e o Karatê. Na quarta-feira, 16, será a vez do Xadrez, Judô e Tênis de Mesa. A abertura oficial acontecerá na quinta-feira, 17. Já na sexta-feira, 18, os alunos entram em quadra para participar do Free Dance, além da Natação e do LOL. O voleibol e o basquetebol serão realizados no sábado, 19. Domingo, 20, o Futsal e a Tarefa Filantrópica encerram as atividades do evento.

Nas redes sociais, os alunos estão participando de duas tarefas: Vídeo do Famoso e Concurso Mascote #FamíliaMódulo. A primeira atividade distribuiu 5 pontos para cada equipe que enviasse um vídeo de famoso, sendo um digital influencer ou alguém com notoriedade ou expressividade nacional. No concurso do mascote, que acontece no Instagram e no Facebook, serão pontuadas as imagens com mais “salvos” e mais “compartilhamentos”, respectivamente.