Revisão #ENEMvemqueavagaéminha

Publicado em: 03/07/2017

A aula inaugural da revisão #ENEMvemqueavagaéminha foi um sucesso de bilheteria. Assim como nos grandes lançamentos do cinema, o Teatro do Colégio Módulo ficou lotado com a presença dos alunos, que assistiram às aulas dos professores Silvio Predis (Química) e Sacramento (Matemática), ambos do QG do Enem, a maior plataforma de ensino on-line do país, Eleva. A revisão, agora, segue até o dia 14 de julho com a melhor equipe de professores do Estado. “Os alunos estão muito motivados, e para dar todo esse suporte aos vestibulandos, preparamos uma grande estrutura de apoio”, destacou Marcus Miranda, coordenador das 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio e responsável pela revisão.

“No primeiro dia da revisão #ENEMvemqueavagaéminha, percebemos a empolgação dos alunos. Para provocar, ainda mais, todo esse entusiasmo, montamos  uma estrutura, como material didático de alto nível, suporte pedagógico, equipe de professores da maior qualidade, com o apoio  do Eleva, que nos permitiu ter a presença dos professores do QG do Enem, e muitas outras novidades”, detalhou Marcus Miranda.

O professor de Química, Silvio Predis, que esteve pela primeira vez em Aracaju, ficou surpreso com a recepção dos alunos e de toda a equipe do Colégio Módulo. “Foi sensacional. Nós estamos acostumados a rodar por vários Estados e encontramos, aqui, em Aracaju, alunos fantásticos. Eles abriram mão das férias para estarem presentes em uma preparação diferente e com muita qualidade. E isso deixa a gente muito motivado”, comentou.

IMG_0117-Medium

“Fomos muito bem recebidos pela equipe do Colégio Módulo, que nos deu todo o apoio para demonstrar o conteúdo para a nata de Aracaju. Não tenho dúvidas, todos que estão presentes na revisão, irão carimbar a vaga para o Enem”, completou o professor Silvio Predis. Entre os assuntos abordados, Silvio procurou estimular os alunos com músicas de funk sobre os mais diversos conteúdos de química. “Tudo isso faz parte da preparação dos alunos. Nossa participação aqui é também uma maneira de estimular os alunos para que eles possam mostrar que estão realmente preparados para o Enem”, registrou.

IMG_0020-Medium

Mais uma vez em Aracaju, o professor de matemática Rodrigo Sacramento deu um verdadeiro show de aula para os alunos. “O trabalho que o Módulo vem fazendo é realmente diferenciado. A primeira vez que estive aqui, em 2016, encontrei alunos muito motivados e extremamente capacitados. Este ano não foi diferente. Justamente por isso, trouxe o melhor conteúdo, para descomplicar várias questões que são exigidas pelo Enem”, enfatizou o professor.

Utilizando uma didática diferenciada, com músicas e muita animação, o professor Sacramento explicou que tudo isso é uma forma de estimular o conhecimento do aluno. “Em nossas músicas, principalmente, essas dicas são importantes porque fazem os alunos lembrarem o conteúdo.  O meu trabalho é semelhante a de todos os professores, porém, ao final de cada assunto abordado,  procuro encontrar um gatilho, uma brincadeira, uma música que faz o aluno lembrar no dia da prova”, comentou.

Revisão

A partir desta segunda-feira, 3, os alunos terão revisão com os professores locais de todas as disciplinas. “Preparamos um conceito de revisão que vai fazer a diferença para o aluno, com dois simulados Evolucional e dois cadernos de exercícios. Tudo foi preparado pensando no melhor aproveitamento e na aprovação do aluno no Enem”, destacou Marcus.