Tia Léo: Paixão pela Educação Infantil

Publicado em: 04/01/2016

O coração de Tia Léo é tão grande que cabem milhares de alunos. A educadora cresceu junto com o Colégio Módulo e guarda, na lembrança, diversos momentos marcantes dentro e fora da sala de aula. “Entrei no Módulo em 1990, quando Sérgio Dantas convidou uma inquilina de uma tia do meu namorado para trabalhar. Foi através dela que soube que ele estava procurando mais pessoas”, relembrou.

Uma das principais lembranças de Tia Léo são as brincadeiras realizadas na praça localizada em frente ao antigo prédio do Colégio Módulo, que ficava no conjunto Inácio Barbosa. “Adorava ficar na sombra da mangueira, brincando com os pequenos alunos. Era muito divertido. Vou lembrar daqueles momentos para sempre com muito carinho”, disse a educadora.

Há 25 anos, Tia Léo dedica todo o seu trabalho aos pequenos alunos da Educação Infantil. “Lembro-me de muitas coisas. Fico emocionada quando vejo os pais, que foram meus alunos, trazendo seus filhos para o Colégio Módulo. Isso é fruto do que fazemos aqui diariamente. O melhor de tudo é que eles se lembram da gente com muito carinho”, contou.

Para a educadora, o Colégio Módulo representa o alicerce da sua vida profissional. “Cresci muito profissionalmente. Muito foi pela confiança depositada em mim. Aqui aprendi coisas boas. Espero ver o Módulo crescendo a cada dia. Acompanhei muitas etapas, sempre trabalhando na Educação Infantil, que é a minha paixão”, pontuou Tia Léo.