Voltas às aulas: o retorno à casa

Publicado em: 14/01/2016

Os alunos da 3ª Série do Ensino Médio estão de volta à casa da Família Módulo. Com a largada para os estudos em 2016, o Colégio Módulo disparou na frente com o início do ano letivo nesta segunda-feira, 11. O diretor Sérgio Dantas deu as boas-vindas e destacou a qualidade dos professores. “Desejo um ótimo retorno! Vocês são privilegiados porque têm uma equipe excelente! Em Aracaju, posso dizer com tranquilidade que temos o melhor conjunto de professores. Quero ressaltar que estamos à disposição de vocês”, registrou.

O coordenador da 3ª Série do Ensino Médio, Marcus Miranda, também deixou uma mensagem de boas-vindas para os alunos. “Este é um ano muito importante para vocês. É o ano que vai culminar com tudo o que vocês aprenderam nesses últimos 15 anos de vida escolar”, ressaltou, ao fazer referência da trajetória de cada aluno, desde o Maternal. “Tudo o que vocês fizeram foi para chegar a esse momento”, acrescentou.

A aluna Caroline Gomes  Melo de Souza alimenta o sonho de conquistar a tão sonhada vaga na área de Engenharia. “Tenho certeza que vou conseguir com o apoio do Colégio Módulo. Estudo aqui desde o sétimo ano e me sinto acolhida por todos. O Módulo dá todas as ferramentas necessárias para o bom desempenho do aluno, tanto na parte emocional, quanto na estrutura de ensino em si”, comentou. “Sei que este ano a carga horária de estudos e o conteúdo das disciplinas serão maiores, mas tudo isso faz parte”, disse a jovem estudante.

Quem também está em busca da realização do seu sonho é o aluno Matheus Santana Oliveira. Ele é aluno desde o sexto ano e acredita que teve a melhor preparação possível. “Aqui sempre tive uma ótima equipe de professores. Quando cheguei ao Módulo fui muito bem recebido por todos. Aqui tem uma estrutura que muitos colégios não têm. Tenho certeza que no fim do ano estarei muito mais preparado e com a cabeça tranquila para o Enem”, detalhou.

Para receber os alunos, o Colégio Módulo preparou uma ação de boas-vindas chamada “Baú dos Sonhos”. Cada um dos estudantes recebeu um cartão e respondeu a duas perguntas: ‘Qual a sua meta?’ e ‘O que você fará para antigir esta meta’. Durante essa ação, também foram estourados balões de ar com palavras de estímulo. “Fé eu sei que todos vocês possuem. Mas isso não adianta se não tiver sabedoria. Também é preciso ser determinado e organizado. Digo a vocês que não vai faltar dedicação da parte da nossa equipe”, disse o professor Marcus Miranda, ainda em sala de aula. “A maior vitória que pode existir pra gente é a vitória de vocês”, concluiu.