06/09/2012 10:22:21

XVII Jogos Internos abrem 2º semestre

A perfeita fusão entre disciplina, euforia, solidariedade e saúde. Assim pode ser definida a edição 2012 dos Jogos Internos do Colégio Módulo

No último dia 03 de agosto, o Colégio Módulo realizou a abertura dos XVII Jogos Internos, mantendo a tradição de incentivar a prática esportiva em seus alunos. Pais, professores e estudantes fizeram uma bela festa na noite da sexta-feira para abrir o início das competições em modalidades coletivas, que aconteceram no sábado, dia 04, e no domingo, 05.

A solenidade encantou a todos os presentes. O estudante Victor Emanuel, do 9º ano C, realizou o Juramento do Atleta, e a professora Emanuelle Brasil, o do Árbitro. Os estudantes desfilaram, realizaram apresentações artísticas e cantaram o hino nacional. Além disso, o Colégio Módulo homenageou uma das mães, a Dra. Celi Marques Santos, cardiologista, pelo seu brilhante trabalho no combate às doenças cardiovasculares e no incentivo à realização de esportes. “Não tenho palavras para agradecer esta homenagem. Lembrem sempre que o esporte garante a saúde das pessoas, o controle do colesterol, entre outros benefícios”, explicou a homenageada.

O professor Jair Mangalá Júnior, Coordenador do Ensino Fundamental II, faz a entrega da placa à Dra. Marques Santos, homenageada nos Jogos Internos deste ano

O diretor geral do Módulo, Professor Sérgio Dantas, parabenizou alunos e professores pelo excelente trabalho realizado na preparação dos jogos internos, e em seguida declarou oficialmente abertas as competições. Um dos momentos mais emocionantes foi o ritual de acendimento da pira olímpica, realizado pelos professores de Educação Física do colégio.

Os alunos do 3º A, que se despediram este ano dos jogos, também falaram na tribuna. A aluna Stephanie Caroline representou a todos. “Queremos agradecer à escola por todo o esforço que sempre fez para realizar estes jogos. É um momento que marca para a vida toda”. Em seguida, fizeram uma homenagem ao professor Albérico Lincoln (Química), em nome de todos os professores do Ensino Médio.

Apesar de a abertura ter sido na sexta-feira, dia 03, os jogos internos se iniciaram na quarta-feira, dia 1º, com as competições individuais de Judô, Tênis de Mesa e Ginástica Olímpica. Na quinta-feira, dia 02, foi a vez dos atletas das modalidades de GRD, Karatê e Xadrez.

Pais, convidados, professores e demais colaboradores do Colégio Módulo estiveram presentes dando ainda mais brilho aos Jogos Internos edição 2012

No sábado, dia 04, as turmas deram início às competições de Natação, Voleibol e Basquete. E no domingo, dia 05, aconteceram os jogos de futsal. Ao todo, 26 turmas participaram dos XVII Jogos Internos do Colégio Módulo, totalizando cerca de 600 alunos.

Para o coordenador de esportes, Vieira Júnior, o grande objetivo das competições é a integração. “O entendimento da cooperação, da responsabilidade de desenvolver a capacidade de liderança e da criatividade são valores importantes e que são sempre estimulados por nossas atividades culturais e esportivas”, ressaltou o professor. O encerramento dos Jogos Internos aconteceu também no domingo, momento em que os alunos e as equipes vencedoras receberam suas medalhas.

Uma característica especial dos Jogos Internos do Colégio Módulo precisa ainda ser ressaltada: a competição visa atender à população carente, exigindo esforço e ajuda dos alunos que participam, estimulando assim a solidariedade e o respeito pelo ser humano. Para tanto, como tarefa importante e obrigatória para pontuação, as equipes recolhem alimentos e ajudam instituições de caridade de Aracaju. Neste ano foram cinco os contemplados: a APADA – Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos, a APAE – Associação de Pais e Amigos Excepcionais, a SEWA – Sociedade Eunice Weaver de Aracaju, Padre Josué e Padre Peixoto, que fez uma doação para o grupo de alto risco localizado no coqueiral.

A cada partida, a união entre as equipes abrilhantou ainda mais o espetáculo

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

Classificação Geral

1° Lugar – 3° A

2° Lugar – 9° B

3° Lugar – Houve um empate entre o 2° Ano C do Ensino Médio e o 7° E do Ensino Fundamental.

4° Lugar – 2° A