Nutrindo

A necessidade da manutenção de uma vida saudável por meio do controle da nossa alimentação e da massa corpórea está longe de ser uma questão apenas estética, mas, principalmente, objetiva a diminuição dos fatores de risco que nos cercam não apenas no presente, como também em um futuro próximo.

Nessa perspectiva, o Colégio Módulo desenvolve, desde 2006, sob supervisão da renomada nutricionista Marcela Mori, o Projeto Nutrindo. Trata-se de uma estratégia de reeducação alimentar com proposta multidisciplinar acompanhada de nutricionista, docentes e família. Essa integração é indispensável para a prevenção e tratamento do excesso de peso e demais fatores associados.

Assim, além da sugestão de merenda aos pais, o Colégio Módulo oferece um cardápio natural em suas cantinas para uma alimentação saudável de seus alunos, bem como promove encontros e palestras para a integração do tripé família, escola e saúde.