Robótica

Por ser uma constante do Colégio Módulo oferecer aos seus alunos o que existe de melhor no campo educacional, implantou-se a disciplina de Robótica, que é definida como um ramo da tecnologia que envolve a mecânica, a eletrônica e a computação, evoluindo em seu sentido mais amplo para a mecatrônica.

Sala Robótica

O projeto de Robótica Educacional é desenvolvido em laboratório específico, dotado de amplo espaço físico, climatizado, equipado com computadores de última geração e televisores de LCD. No ambiente, os alunos fazem uso de componentes eletrônicos, mecânicos e elétricos, além de linguagens de programação. O objetivo: oportunizar a eles o desenvolvimento de habilidades e competências extremamente necessárias como a iniciativa, a criatividade, a capacidade de resolver problemas e o trabalho em equipe.

Trata-se de uma oportunidade de os estudantes entrarem em contato com a tecnologia, e assim poderem estar inseridos no que existe de mais moderno em termos de robótica. Além disso, vale ressaltar, o projeto tem sólido suporte pedagógico, uma vez que utiliza a Tecnologia Educacional LEGO, desenvolvida pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts).

A culminância do projeto se dá via realização de um torneio anual, de modo a estimular a criatividade, desenvolver as habilidades e competências dos alunos e estimulá-los a saber trabalhar em grupo.