Vida no Trânsito

Uma das questões mais importantes ligadas ao trânsito está relacionada ao fato de as cidades crescerem em ritmo acelerado, sem os devidos cuidados e preocupação com a infraestrutura necessária para suportar esse crescimento. Assim, a busca de soluções para problemas associados à circulação de veículos, pessoas, bens e serviços cresce em ritmo muito mais lento, apresentando um gradativo descompasso e tornando o problema cada vez maior.

Nessa perspectiva, o projeto Valor da Vida no Trânsito busca contribuir efetivamente na preservação, na redução dos acidentes e auxiliar na conscientização e conhecimento quanto à proteção da vida, para a paz no cotidiano dos espaços rurais e urbanos. Também tem como meta levar ao entendimento dos educandos a importância e a relevante prática que se faz necessária no bom relacionamento de todos os cidadãos que fazem parte do trânsito, bem como a devida e indispensável atenção e respeito, para que haja a harmonia tão almejada, os bons hábitos e as atitudes adequadas.

O referido Projeto foi criado por experientes profissionais da área do Trânsito, Pedagogia e Administração, sendo inicialmente direcionado às crianças do Ensino Fundamental I, com metodologia diretamente associada às aulas teóricas e práticas, envolvendo caderno de atividades individual e manual do educador, sobre o qual são desenvolvidos temas relacionados à prevenção de acidentes, cidadania, segurança e educação, de forma lúdica e dinâmica.