ENSINOS

Módulo Baby

Desde os primeiros momentos, dedicamos um cuidado especial à educação. Agora, com o Berçário Módulo Baby, ampliamos a porta de entrada do acolhimento Módulo que você já conhece.
Com a coordenação da Tia Dida e os cuidados das Tias Lu e Bel, profissionais capacitadas e apaixonadas por Educação Infantil, na mais tenra idade, o seu filho terá todos os estímulos necessários para se desenvolver em um ambiente seguro e amoroso. Para isso, foi criado um espaço especialmente desenhado para acolher crianças a partir de um ano, com um aprendizado lúdico e dinâmico, oferecendo MUSICALIZAÇÃO, CONTOS INFANTIS, ESTÍMULOS SENSORIAIS, AULAS DE INGLÊS E DE EDUCAÇÃO FÍSICA.

Sempre atentos ao respeito à individualidade de cada bebê, temos profissionais habilitados para cuidar das primeiras etapas educacionais e do desenvolvimento do seu filho. Ofertamos, também, uma alimentação saudável, acompanhada de pertinho, pela nutricionista Candice Mattos.

Do Berçário
ao que você Sonhar!

MUSICALIZAÇÃO

Por meio do ritmo, da melodia e das letras, a música desempenha um papel crucial na estimulação de áreas do cérebro responsáveis pela linguagem, memória e concentração. Sob a orientação de Tio Jovis, a musicalização torna-se uma experiência imersiva, na qual o aprendizado acontece de forma lúdica, respeitando o ritmo de cada criança. Através das canções e dos jogos musicais, as crianças desenvolvem habilidades fundamentais, como a capacidade de escuta, a coordenação motora e o reconhecimento de padrões sonoros. De maneira natural e prazerosa, incentivamos os nossos bebês a se expressarem através da música, proporcionando um processo de aprendizagem que, além de eficaz, também é muito divertido.

CONTOS INFANTIS

Mesmo nos primeiros meses de vida, quando ainda não compreendem plenamente as palavras, os bebês são profundamente impactados pelo ritmo, pela entonação e pelas emoções transmitidas durante uma história. Reconhecemos a contação de histórias como uma ferramenta poderosa para estimular a imaginação, desenvolver a linguagem e fortalecer os vínculos emocionais. Ao ouvir uma história, os bebês começam a associar sons a imagens, a desenvolver o vocabulário e a experimentar diferentes emoções, o que contribui para o seu desenvolvimento cognitivo e emocional. Aqui, no Colégio Módulo, a contação de histórias é um convite ao aprendizado por meio de parábolas e de brincadeiras pedagógicas e estimulantes. Semanalmente, os nossos alunos do Berçário vivenciam momentos de muita ludicidade com tia Stephane, Arte Educadora e Professora de Contação de Histórias.

MÓDULO LANGUAGES

Entre os benefícios de introduzir um novo idioma ainda nos primeiros aninhos de vida, destacamos: melhor habilidade na resolução de problemas, flexibilidade cognitiva e capacidade de multitarefa. O ensino da língua inglesa é trabalhado de maneira lúdica e envolvente, por meio de canções e brincadeiras. Essa abordagem desperta o interesse das crianças pela nova língua, facilitando a absorção natural do vocabulário, criando uma base sólida para o aprendizado futuro. As atividades de musicalização em inglês são planejadas para complementar e reforçar os tópicos que as crianças já estão aprendendo em sua língua materna. Essa correlação, entre os conteúdos, promove uma compreensão mais profunda e integrativa das novas informações, permitindo que o cérebro das crianças faça conexões entre as duas línguas de forma orgânica e intuitiva.

PSICOMOTRICIDADE

A psicomotricidade é a base para o desenvolvimento motor, cognitivo e emocional, permitindo que os pequenos desenvolvam suas habilidades de movimento, coordenação e percepção espacial de forma integrada. Aqui, no Módulo, a psicomotricidade é trabalhada de forma lúdica, através de atividades que estimulam o brincar, o movimento e a criatividade. Acreditamos que o aprendizado acontece de maneira mais efetiva quando é divertido e significativo. Por isso, nossas atividades são planejadas para que cada bebê possa explorar suas capacidades de forma segura, acolhedora e prazerosa, respeitando seu ritmo de desenvolvimento. Ao promover a psicomotricidade desde cedo, proporcionamos às nossas crianças uma base sólida para o desenvolvimento de habilidades futuras, como a escrita, a leitura e a socialização, contribuindo para que cada uma delas construa seu próprio caminho com confiança e alegria.

MUSICALIZAÇÃO

CONTOS INFANTIS

MÓDULO LANGUAGES

PSICOMOTRICIDADE

Veja o que as famílias dos nossos bebês falam de nós

Conheça a nossa equipe

SEJA RAÍZES MÓDULO

Estude com
a gente

Agende sua visita, conheça a
nossa equipe e estrutura.

NOSSOS GRANDES PARCEIROS NA EDUCAÇÃO DO SEU FILHO