Semeando e cultivando habilidades para uma vida mais saudável dos nossos alunos.

Pioneiro em Sergipe, o Colégio Módulo iniciou uma parceira com o Programa LIV (Laboratório de Inteligência de Vida) trabalha de forma única, desde 2017, inserido em diversas áreas e segmentos da escola. As aulas são ministradas por professores capacitados e também por uma equipe qualificada de psicólogas e psicopedagogas.

A partir de um planejamento pedagógico estruturado e utilizando bases teóricas reconhecidas internacionalmente, o LIV tem a preocupação de sempre dialogar com a linguagem dos interesses dos alunos. Para isso, trabalha com materiais adequados a cada etapa de ensino, que estimulam a reflexão, o debate, a escuta, a investigação e o questionamento.

Para a Educação Infantil, o LIV trabalha o acolhimento das emoções básicas: medo, alegria, tristeza, raiva e amor. Já para o Ensino Fundamental, a Inteligência Emocional é colocada em pauta e conceitos como relacionamento, autoconhecimento, empatia e autorregulação são desenvolvidos junto aos nossos alunos, além do fortalecimento das habilidades socioemocionais como Colaboração, Criatividade, Comunicação, Pensamento Crítico, Perseverança e Proatividade. Já no Ensino Médio o LIV entra como o apoio socioemocional da disciplina Projeto de Vida, que auxilia os nossos alunos nas suas escolhas atuais e futuras de uma maneira ética, autônoma e responsável, suporte tão necessário nessa fase final.

Somos uma escola que sente!

Pioneirismo

O Colégio Módulo foi uma das primeiras escolas a acreditar na importância de uma educação socioemocional como pilar para promover um ambiente acolhedor e, consequentemente, de um melhor aprendizado. Diante disso, em 2017, foi pioneiro na implementação do Projeto LIV e, atualmente, o programa abrange a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e o Ensino Médio.

Equipe Especializada

Em cada turma, o projeto LIV acontece uma vez por semana, em uma aula dentro da grade curricular, contribuindo para a formação integral dos nossos alunos. Desta forma, o Colégio Módulo conta com uma equipe especializada de professores, psicólogas, psicopedagogas direcionadas ao LIV para melhor atendê-los.

Além das fronteiras da Sala de Aula

o LIV (Laboratório Inteligência de Vida) trabalha com competências sociais e emocionais que se desdobram em atitudes, valores e comportamentos que podem ser aprendidos e experimentados na relação consigo, com o outro e com o espaço, seja na escola, seja na comunidade ou na família. Dentro desse contexto, o Colégio Módulo busca sempre trazer o LIV nas ações no dia a dia, inserido em projetos, programas e também em nossos eventos.

Conheça a Equipe do Programa LIV

LÚCIA
Lúcia Montalvão
Coordenadora do LIV

SEJA RAÍZES MÓDULO

Estude com
a gente

Agende sua visita, conheça a
nossa equipe e estrutura.

Nosso grande parceiro na educação do seu filho