Colégio Módulo inova com implementação dos Esports enquanto Comitê Olímpico Internacional (COI) anuncia Jogos Olímpicos de Esports

Publicado em: 24/07/2024

Na última terça-feira, o Comitê Olímpico Internacional (COI) deu um passo significativo ao aprovar a criação dos Jogos Olímpicos de Esports, que terão sua primeira edição em 2025 e ocorrerão a cada dois anos.

Este evento marcará a inclusão oficial dos jogos eletrônicos no cenário esportivo global, divididos em três categorias: esportes físicos disputados em plataformas virtuais, simuladores de esportes e games de esports, desde que estejam alinhados aos valores olímpicos de excelência, respeito e amizade.

Coincidentemente, e reforçando seu compromisso com a inovação educacional, o Colégio Módulo implementou este ano os Esports como modalidade educacional optativa para seus alunos. Esta iniciativa pioneira coloca o Colégio Módulo na vanguarda da educação, reconhecendo a crescente importância dos jogos eletrônicos não apenas como forma de entretenimento, mas também como uma ferramenta educativa e formadora de habilidades essenciais no mundo contemporâneo.

A nova modalidade educacional oferece aos estudantes a oportunidade de desenvolver competências como pensamento crítico, trabalho em equipe, resolução de problemas e coordenação motora fina. Além disso, os alunos têm a chance de explorar um campo de carreira emergente, que inclui desde design e desenvolvimento de jogos até gestão de eventos e carreiras como atletas profissionais de Esports.

A decisão do COI e a implementação dos Esports no Colégio Módulo refletem uma mudança cultural significativa, onde os jogos eletrônicos são vistos sob uma nova luz, valorizados por suas contribuições ao desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens. Esta abordagem inovadora está alinhada com a missão do Colégio Módulo de preparar seus alunos para os desafios e oportunidades do futuro, promovendo um aprendizado dinâmico e integrador.

Com a inclusão dos Esports, o Colégio Módulo reafirma seu papel como uma instituição de ensino que está sempre à frente, oferecendo aos seus alunos as melhores oportunidades de crescimento e desenvolvimento em todas as áreas.