COMUNICADO: Parceria do Colégio Módulo com o Hospital Primavera

Publicado em: 25/08/2020

PREZADA FAMÍLIA,

Sabe-se que o governo está planejando a retomada das aulas presenciais, assim que seja possível. Estamos seguindo as orientações dos órgãos competentes para oferecer a necessária segurança e tranquilidade para as famílias que optarem pela modalidade presencial.

Diante desse quadro, o Colégio Módulo, pensando no bem estar e na segurança de toda a comunidade escolar que integra a Família Módulo, firmou uma parceria com o HOSPITAL PRIMAVERA (reconhecido pelo alto padrão de qualidade na área de saúde) com o objetivo de, por meio dos seus profissionais qualificados, elaborar, junto ao colégio, um protocolo de biossegurança para a retomada às aulas presenciais assim que houver a liberação do governo.

Vale ressaltar que esse protocolo, já elaborado e personalizado para o Módulo, de caráter normativo, vem sendo aperfeiçoado, fundamentando-se em novas evidências científicas, recomendações dos órgãos internacionais e experiências de outros países que voltaram as suas atividades de aulas presenciais.

A partir da parceria com o Hospital Primavera, todos serão treinados e orientados para que as adaptações da rotina escolar sejam feitas com segurança e de uma maneira mais leve e acolhedora possível. Assim que pudermos retomar as atividades presenciais, é salutar que tanto a escola quanto a família estejam em consonância com as normas de segurança para que a saúde seja promovida no ambiente escolar.

Em breve, apresentaremos a todos as informações necessárias através da divulgação do nosso Protocolo.

Cordiais saudações,

Atenciosamente,