GENTE GRANDE: de valores, de conquistas e de memórias. Esse é o legado deixado pelo Colégio Módulo aos alunos que são aprovados no vestibular.

Publicado em: 02/03/2023

27 de fevereiro de 2023. Uma última checada no SISU e a barrinha que sinaliza a atualização do site não revelou nenhuma novidade. Banho e cama. O dia que estava chegando reservava grandes emoções e precisava de todos repletos de energia. Sol rasgando a escuridão, céu azul e café da manhã com o abraço e a respiração profunda de alívio: a aprovação no vestibular veio!
Contrariando as próprias previsões, o resultado do ENEM 2022 saiu à meia noite em ponto, silencioso, como se zelasse, sentinela, pelo sono de quem despertaria com alegria, euforia, entusiasmo. Mal deu tempo de vestir a camisa e já era hora de ir ao Módulo, lugar que abrigou, durante tanto tempo, doces memórias e aprendizados infinitos. No abraço de Sérgio, Paulo e Marcus, a confirmação de que uma nova etapa na vida estava prestes a começar. Deu certo!
Um curioso poderia chegar à área verde da escola e se deparar apenas com a música, a esfiha, o picolé, a água de coco, escritos na testa, assinatura na camisa e um novo corte de cabelo, estiloso que só! Mas, como o essencial é invisível aos olhos, só quem viveu todo o processo, os cronogramas de estudo e superou desafios, pode decodificar o significado de tudo que aconteceu naquele dia, no espaço destinado às crianças que estão nos primeiros anos da vivência escolar e dá licença, anualmente, para celebrar a vitória de famílias inteiras.

“Muitas vezes vim pedalando uma bicicleta para trazer o meu filho para a escola e priorizar a educação dele sempre foi um investimento importante para a nossa família. Sabíamos que valeria a pena, porque para além da aprovação propriamente dita, Arthur sempre recebeu apoio, bons exemplos e acolhimento no Colégio Módulo. Eu fiz questão de pintar também o meu rosto porque sinto parte dessa vitória. Juntos, nós e o Módulo, vencemos!”, contou, emocionado Ariatilto Vieira, pai de Arthur Nascimento, aprovado em medicina pela UFS.
“Aqui, no Módulo, eu posso dizer que criei laços para a vida toda e isso, com certeza, fez total diferença na minha aprovação. Levo, além de amigos, companheiros de vida e vou lembrar com muito carinho de tudo que vivi aqui. Esse é só o começo da minha jornada e ainda há muito o que experienciar lá na frente”, garantiu Ana Luiza Lôbo, aprovada em terceiro lugar para o curso de direito, pela UFAL.
Lista Aprovados Enem 2022