Spelling Bee estimula o inglês

Publicado em: 01/09/2017

Competição de soletração em inglês movimentou os alunos dos 6º e 7º anos do Colégio Módulo.

Em sua segunda edição, o Spelling Bee Módulo movimentou os alunos dos 6º e 7º Anos, de 30 de agosto a 1º de setembro. Durante esses dias, eles puderam vivenciar o formato americano de competição de soletração em inglês. A ideia surgiu para estimular e melhorar a escrita dos alunos, que competem com colegas da mesma turma e soletram palavras que tenham visto durante o ano no Módulo Languages, projeto de ensino de inglês regular da escola.

O formato de competição valoriza o aprendizado de forma divertida e lúdica. “Mais importante do que o resultado da competição, é desenvolver a confiança na escrita em inglês dos nossos alunos. Para 2018, a proposta é ampliar a competição para as turmas dos 8º e 9º anos”, destaca o coordenador de inglês do Módulo, Carlos Menezes.

Foi assim com Daniel Guimarães, de 11 anos, aluno do 6º ano D.“O concurso de soletração é uma boa oportunidade de aprender de um jeito divertido. Antes, eu sentia dificuldade em saber como escrever certas palavras e, com o Spelling Bee, eu melhorei”, afirma.

Investimento num segundo idioma

Com 10 laboratórios de inglês, o Módulo Languages apresenta um formato diferenciado do ensino regular do idioma. Implantado em 1999, o projeto subdivide as turmas do ensino regular em salas de no máximo 16 alunos. “Com isso ofertamos um melhor acompanhamento e podemos fazer uma avaliação individualizada de nossos alunos nas quatro habilidades: escrever, falar, ler e ouvir”, pondera Carlos Menezes, coordenador de inglês.

Além disso, em 2017, o colégio implantou o bilinguismo através da metodologia Systemic em que os alunos praticam o idioma durante aulas de disciplinas como ciências, geografia e matemática, no turno oposto ao horário de suas aulas tradicionais. “Neste primeiro ano, temos 18 turmas com alunos do 1º ao 6º Ano do Ensino Fundamental, participando do Módulo Bilingual ”, pontua o coordenador.