Com a marca da aprovação

Publicado em: 20/07/2018

Com o carimbo e a assinatura da aprovação, a Revisão #Enemvemqueavagaéminha reuniu a melhor equipe de professores, que ousaram na preparação, de maneira diferenciada, ao longo de duas semanas. No último dia, como parte da programação, os alunos receberam os humoristas Marcos Castro e Ed Gama, que subiram ao palco contando piadas sobre eventos recentes como futebol, música, redes sociais, entre outros assuntos. Fechando o evento, os alunos participaram de um pocket show com o canto Torugo Teles, comeram as deliciosas fatias da Pizza Hut, subiram no touro mecânico e registraram tudo em uma cabine de fotos instantâneas.

“Foram duas semanas intensas e bastante proveitosas”, destacou Marcus Miranda, coordenador das 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio e responsável pela revisão. “Tivemos vários modelos de aulas, professores convidados e alunos extremamente focados. Acreditamos que foi um passo muito grande na preparação para o Enem”, comemorou Marcus. “O show de humor, a música ao vivo e todas as outras atrações fecharam com chave de ouro. Agora é recarregar as baterias para chegar 100% no Enem”, finalizou o coordenador.

Humor

Com um show diversificado, com paródias e piadas do cotidiano dos alunos, Marcos Castro e Ed Gama fizeram os alunos soltar gargalhadas do começo ao fim. “Na verdade, esse momento de descontração é muito importante. Existem muitos estudos que dizem que na área do aprendizado e da memorização, o entendimento, aliado ao relaxamento, é imprescindível”, disse Marcos.

“A galera realmente está muito focada para o Enem, estudando pra valer. É sempre bom relaxar um pouco, rir muito. Facilita o estudo, relaxa o corpo e a alma. Esse momento é importantíssimo e vai ajudar essa galera que está muito bem preparada para o vestibular”, acrescentou Ed Gama.

Aprendizado

A aluna Beatriz Cunha Brito disse que aprovou cada momento da revisão. “Gostei muito da revisão ao longo dessas duas semanas. Aproveitei para aprender ainda mais cada disciplina. Aprendi bastante. Esse último dia foi maravilhoso, eu me diverti muito com o show de humor e toda a interação entre os alunos”, disse.

A amiga, Letícia Vitória, também falou sobre o quanto gostou da revisão. “Adorei a revisão porque resumiu quase tudo o que aprendemos ao longo do ano. Bem resumido e muito rico em atividades práticas. Esse dia do humor foi maravilhoso, inesquecível”, comentou.

Iphone X

A ganhadora do Iphone X, Samara Alves da Mota, além de sair com um smartphone, disse que amou a revisão. “Gostei muito da revisão porque pude praticar bastante através dos exercícios. Adorei a aula do professor Fabrício Pinheiro, do QG do Enem. Todos os dias, aproveitei muito. O dia de hoje foi maravilhoso, ganhei um Iphone, assisti a um show de humor muito bom. Em resumo, foi sensacional”, vibrou a aluna.

Revisão

A revisão, contemplou aulas para todas as disciplinas exigidas pelo Enem, com a participação dos melhores professores do Estado: Redação – Nádia / Gabriella Jardim (QG do Enem); Matemática – Assis / João Victor; História – Valtemberg / Diego Damasceno; Geografia – Aldrin / Fernando Cabral; Filosofia – Marcus Everson; Sociologia – Bruno; Biologia – Donozo / Digenal / Milena; Química – Albérico / Marcão / Silvio Predis (Química Nota 10); Física – Tiago Otoni / Ícaro; Português – Kátia Regina / Bianca; Inglês – Wilson; Literatura – André Luiz; Espanhol – Alex; Biologia – Fabrício Pinheiro (QG do Enem).