Encontro de Famílias com Cris Poli

Publicado em: 10/03/2016

Na tarde da última quinta-feira, 10, o Colégio Módulo realizou o Encontro de Famílias, um novo projeto que tem como objetivo aproximar ainda mais os pais e fortalecer os laços entre a escola e a família. O primeiro evento contou com a presença da renomada educadora Cris Poli, apresentadora do programa Super Nanny do SBT, que fez uma palestra para os pais com filhos entre 6 a 8 anos. “Minha intenção, enquanto profissional da área da Educação, é dizer aos pais que, se eles querem mudar o comportamento do filho, primeiro precisam mudar a própria maneira de lidar com a situação”, comentou Cris Poli.

A palestra da educadora aconteceu no Teatro Maria Guadalupe Tavares Amado Mendonça e contou com a participação de dezenas de pais de alunos dos 1º e 2º Anos do Ensino Fundamental. Ela falou sobre “Educação Inteligente: dicas para organização e disciplina”. Com uma palestra interativa, respondendo aos questionamentos de mães e pais, Cris Poli explicou como o processo de mudança é possível. “Cada caso possui diferentes maneiras de lidar. No entanto, a regra geral diz que são os pais que devem efetivamente promover essa transformação”, registrou.

“O filho é reflexo dos pais. Essa é uma parte difícil de aceitar porque muitos acreditam que o problema está na criança”, colocou Cris Poli. “A educação é o passo mais importante na formação do caráter. Educar é uma tarefa que requer muitos cuidados e paciência, além de um posicionamento firme dos pais”, completou a educadora.

Um dos pontos mais citados por Cris Poli foi em relação à parceria entre a escola e a família. “Sem dúvida, sempre deve existir”, enfatizou. “Sei como funciona essa relação, o trabalho dos pais e educadores para lidar com as crianças. Costumo ressaltar que a educação é aquilo que está em nossas mãos. Acredito que a gente começa transformando o país, mudando uma criança de cada vez, ou seja, pensando na formação do caráter”, destacou.

Aos 66 anos de idade, Cris Poli possui mais de 40 anos dedicados à educação infantil. Ela é argentina, radicada no Brasil, e atuou como professora de algumas das mais respeitadas escolas de Buenos Aires, até se mudar para São Paulo.  Autora dos best-sellers “Filhos autônomos, filhos felizes” e “Pais separados, filhos preparados”, a educadora marcou presença no Colégio Módulo e comentou sobre os principais questões que envolvem a educação das crianças.