modulo-integral-antes modulo-integral-depois

Nossa dose extra de carinho

Cada família é única! Assim, entendemos a importância de encontrar um ambiente educacional e seguro, que atenda às necessidades da criança e da família.

Pensando em conciliar essa relação, criamos o Módulo Integral, que oferece uma rotina mais estruturada, combinando disciplinas acadêmicas e atividades extracurriculares ao longo do dia.

O Ensino Integral atende aos alunos do Berçário ao 7° Ano do Ensino Fundamental e possui diversos benefícios, como o aprimoramento dos estudos e das tarefas diárias, culminando em um melhor rendimento escolar. O nosso propósito não é somente auxiliar os pais, que precisam dedicar grande parte do dia ao trabalho e outras atividades, mas sim proporcionar nossa dose extra de aprendizado, carinho e novas experiências aos nossos alunos.

Ensino Bilíngue

Diante do mundo globalizado em que vivemos, introduzir o inglês nos primeiros anos de vida da criança é um diferencial. Pensando nisso, o Módulo Integral proporciona aos seus filhos uma imersão bilíngue, com brincadeiras, músicas e atividades lúdicas.

Durante as aulas, são vistos conteúdos multidisciplinares, adequados à realidade acadêmica de cada série. Envolvendo matérias como: matemática, geografia, história, ciências, culinária, artes e também Educação Financeira, tão importante para a formação de cidadãos globais. O Colégio Módulo também oferta até o 9° Ano, de maneira optativa, o Ensino Bilíngue para os alunos que não fazem parte do Integral.

Com o Ensino Bilíngue, não apenas ensinamos, mas educamos em inglês.

Da Hortinha

Acreditamos que uma alimentação saudável não apenas nutre o corpo, mas também alimenta e fortalece a mente, melhorando a concentração, a disposição e o desempenho acadêmico.

O "Da Hortinha", nosso parceiro, compartilha dessa mesma visão e busca oferecer opções variadas e saborosas, despertando o prazer pela comida saudável desde cedo aos nossos alunos do Módulo Integral.

Turno Estendido

O Colégio Módulo também oferece a opção de turno estendido que permite a permanência das crianças na escola até às 14 horas.

Por conta de uma parceria firmada com o Suporte Nutricional Da Hortinha, nossos alunos ficam de barriguinha cheia, com um almoço saudável e nutricionalmente adequado às necessidades deles.

Além disso, nossas tias cuidam da higiene pessoal de cada criança, garantindo que seus filhos voltem para casa de banho tomado, preparados para outras atividades junto à família.

Esporte

O esporte, além de ajudar no desenvolvimento das habilidades motoras, na promoção da saúde e do bem-estar, contribui no processo de aprendizagem, melhorando a concentração e a memória da criança.

Por isso, nós incluímos o esporte como parte fundamental da nossa grade no Módulo Integral.

Conheça a Equipe do Programa Módulo Integral

Adri
Adriana Prata
Coordenadora do Módulo Integral

SEJA RAÍZES MÓDULO

Estude com
a gente

Agende sua visita, conheça a
nossa equipe e estrutura.

Nossos grandes parceiros na educação do seu filho